sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Promessas de Ano Novo!


    A chegada do ano novo traz consigo a renovação do fôlego e da esperança para se realizar novos projetos e também os antigos sonhos que não foram possíveis de se realizar no ano anterior. Nos dando a oportunidade de rever nossos feitos e de aprender com os erros cometidos no ano que está terminando.
    Dessa forma, a entrada em um novo ano, quase que automaticamente, renova o gás pra o ano que está se anunciando, de tal modo que a passagem de ano vem também acompanhada de expectativas e promessas de uma nova vida. Por este motivo, é justamente neste período que as pessoas mais buscam razões e um sentido para uma vida melhor.
  Sendo assim, inúmeras são as promessas realizadas na noite de ano novo, seja de emagrecer, encontrar um emprego melhor, buscar antigas e novas amizades, voltar a estudar... Enfim, promessas é o que não faltam neste dia. No entanto, por mais bem intencionadas que as pessoas estejam diante de suas "Promessas de Ano Novo", ao longo do ano, a maioria delas encontram dificuldades em dar prosseguimento e em encontrar razões para persistir em suas metas. Isto acontece porque muitas vezes acabamos nos impondo metas que não temos condições de atingir, pelo menos não neste momento, deste modo, fica difícil nos adequarmos a elas.
  Assim, o melhor a se fazer é traçar metas possíveis de serem cumpridas, do contrário, estaremos nos colocando em um circulo vicioso de frustrações e arrependimentos. Ou seja, é necessário traçarmos objetivos reais e que realmente são importantes e fazem sentido em nossas vidas. Sabendo que, é só a partir do momento em que temos clareza daquilo que realmente queremos é que conseguiremos nos dedicar e alcançar bons resultados. Desta forma, na noite de ano novo vale fazer um filtro em nossas promessas e avaliar o que realmente vale a pena e tem sentido no nosso momento de vida atual e, o mais importante, se temos condições de colocá-las em prática.
   Vale ressaltar que não devemos nos desanimar e nem tampouco cobrarmos de nós mesmos menos do que temos condições de nos dar, uma vez que, é justamente nossos sonhos e projetos que nos impulsionam para uma vida melhor. Sendo assim, é preciso ter fé e coragem para perseguir nossos sonhos e não desanimar diante das dificuldades.